Um pouco de nossa história

A Educação por Princípios é uma abordagem educacional histórica, estruturada nos Estados Unidos, pela Fundação Americana para Educação Cristã – FACE – , pelas Sras. Verna Hall e Rosalie Slater.

A partir de pesquisas sobre os alicerces que nortearam a elaboração da primeira Constituição do mundo, tornando os Estados Unidos uma nação independente de seus colonizadores, encontraram traços no caráter e na escrita de cartas e documentos de seus fundadores que identificavam uma Educação com Abordagem por Princípios.

Na década de 90, a Educação por Princípios chegou ao Brasil, através de Roberto Rinaldi Junior e Maria Aparecida Mattar, educadores nas capitais São Paulo e Belo Horizonte, que vislumbraram na Educação por Princípios uma proposta norteadora para as escolas onde atuavam. A partir do conhecimento e da paixão pela Educação por Princípios, Roberto Rinaldi Junior e Maria Aparecida Mattar fundaram a AECEP (Associação de Escolas Cristãs de Educação Por Princípios), na intenção de reunir escolas que decidissem abraçar a proposta de Educar por Princípios, dando-lhes apoio e promovendo a integração das mesmas. Nesta proposta de troca de experiências entre as escolas que trabalham com a Educação por Princípios a AECEP tem promovido Workshops anuais que visam o aprimoramento desta prática educativa.

Em 1997, na região do Vale do Paraíba, a Educação por Princípios chegou através do fundador do Colégio Fonte, que inicialmente foi instalado na cidade de Aparecida, pelo Sr. Wagner Coelho Tinoco.

Em 2018, o nosso querido Colégio Fonte celebra o 21º aniversário e tem como maior presente a vida de cada aluno que aqui está; pois é para isto que o Colégio Fonte existe, para abençoar as famílias, servindo aos seus filhos para que eles SEJAM E FAÇAM A DIFERENÇA!

Educar plenamente em aliança com as famílias, com amor e princípios.

Ser referência em excelência acadêmica e na formação de um sólido caráter cristão, fazendo a diferença na sociedade.

Visão

Amor e respeito

Busca pela excelência

Ética e transparência

Compromisso

Senso de dono

Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar ?